quinta-feira, junho 14, 2018

Porto Brutal Fest Acontece Nesse Sábado em Porto Ferreira-SP


Após uma edição muito bem sucedida em 2017 com as bandas Gammoth, Final Holocaust, Masturbator, Desdominus e Funeratus, o festival Porto Brutal Fest volta em 2018 com um cast avassalador, além de ter uma banda a mais em comparação ao ano anterior. Há outras mudanças nesta edição, como o local e a entrada. O fest ocorrerá no Porto Ferreira Futebol Clube e ainda é possível comprar ingressos antecipados do segundo lote (até 15 de junho, amanhã, véspera do show). Em 2017, a edição contou com apoio da prefeitura e, portanto, a entrada era gratuita.

Link do evento no Facebook:

::PORTO BRUTAL FEST::

BANDAS: 

ABERRATIO: Death Metal de Poços de Caldas-MG. Fundada em 2013, os mineiros lançaram um álbum homônimo no ano de 2016, contendo 09 faixas onde abordam diversos temas como críticas sociais, políticas e religiosas. O álbum foi lançado pela Heavy Metal Rock e está disponível para audição online nas plataformas de streaming. Confira no link abaixo:


VORACCE: O Voracce é uma banda da cidade de Andradas-MG com um som que transita entre o Thrash/ Death Melódico e possui influências de Heavy Metal. De fato, seu som foge da mesmice comum de se encontrar em gêneros como Death Metal, onde a criatividade se encontra cada vez mais escassa. Há experimentações interessantes em suas composições. O EP "Bleed Inside" pode ser ouvido gratuitamente nos links abaixo:


CRYSTAL LAKE: Vindos da cidade vizinha à Porto Ferreira, Leme-SP, o Crystal Lake (Thrash Metal) iniciou suas atividades em 1999. Tendo como inspiração os filmes da saga Sexta-Feira 13, batizaram a banda com o nome da cidade de Jason Voorhees e desde o início dos anos 2000 adquiriram muita experiência, se apresentando em diversas cidades e ao lado de grandes nomes como o Krisiun, atração principal do Porto Brutal Fest, Sepultura e Paul di Anno. Este ano lançaram seu segundo álbum full-length, intitulado "Death Row". É o primeiro registro com a nova formação. Toda a discografia da banda pode ser ouvida nos links abaixo:


DISRUPTION PATH: Talvez a banda mais nova de todo o cast. Com menos de dois anos de existência, os representantes de Porto Ferreira executam um Death Metal rápido e agressivo com diversas influências, como Morbid Angel e Malevolent Creation. Influências que são notáveis em algumas de suas ótimas composições. A banda vem se apresentando na região e deixando boas impressões por onde passam. Com uma boa bagagem de músicas autorais, os paulistas devem iniciar as gravações de seu primeiro registro em breve. Confira abaixo um trecho de um show da banda na cidade de São Carlos. 


DYSNOMIA: Fundada em 2006 na cidade de São Carlos-SP, o Dysnomia vive hoje provavelmente sua melhor fase. Com o recém-lançado álbum Anagnorisis que vem recebendo ótimas críticas de público e mídia especializada, fizeram uma boa sucedida turnê sul-americana passando por diversas cidades de Colômbia, Equador e Peru. Em 2017, lançaram um ótimo clipe da faixa-título de seu primeiro álbum "Proselyte". Este álbum está disponível para audição nas plataformas abaixo:



VULTURE: Com quatro álbuns de estúdio e diversos outros registros, o Vulture, oriundo de Itapetininga, interior de São Paulo foi fundado originalmente em 1995. Executando um Death Metal com uma forte identidade e muita bagagem, suas letras abordam ateísmo, niilismo, filosofia e críticas à religiões. Tanto tempo de experiência deu à banda um entrosamento notável dentro de estúdios e em cima do palco, onde prender a atenção do público é algo natural ao quarteto. Em Porto Ferreira, o Vulture apresentará ao público o baterista Fabio Amaro, que substitui André Xavier. Confira algumas obras da banda nos links abaixo:

Bandcamp
Spotify

KRISIUN: O maior nome do metal extremo brasileiro retorna ao interior com expectativa de casa cheia. São vinte e oito anos de blast beats e um pedal duplo insanos, riffs e vocais matadores que transformaram os gaúchos de Ijuí em uma das maiores bandas do gênero do mundo. "Forged In Fury", de 2015, é o último álbum lançado pelo trio de irmãos até o momento. No entanto, o novo álbum já está gravado e em processo de mixagem e masterização na Alemanha. Este será o décimo primeiro álbum da banda e de acordo com os músicos, ocorrerá uma "espécie de volta às raízes", portanto, como é de se esperar, brutalidade não deverá faltar.

Confira a discografia do Krisiun nos links abaixo:

Deezer
Google Play
Spotify

Nenhum comentário: