quinta-feira, junho 29, 2017

Conheça a Banda Order of Destruction

Em 2017, com a consolidação da tecnologia e facilidades para se criar uma banda, a tarefa de acompanhar o metal brasileiro é ao mesmo tempo fácil e difícil. Fácil pois a informação está literalmente na palma da mão. Basta usar o celular para pesquisar em páginas e grupos nas redes sociais e pronto, inúmeras novas bandas lhe são apresentadas. Difícil pois a quantidade de bandas que surgem é muito grande e para se destacar e criar algo novo é também muito complicado. No entanto, vez ou outra, alguma banda salta aos olhos e a última que se destacou para nós foi batizada de Order of Destruction.

Paulistas de São José do Rio Preto, a primeira coisa que chama a atenção no videoclipe "By Myself" (que pode ser assistido ao final da matéria) é a aparência jovem dos integrantes. É uma banda formada por garotos. João Lavinas (baixo, tem 20 anos) João Octavio (vocal e guitarra, tem 19 anos), Guilherme Henrique (guitarra solo, tem 19 anos) e Airam (bateria, tem apenas 15 anos). Mas, obviamente não faríamos uma matéria simplesmente pela idade de seus integrantes. Não é apenas uma molecada fazendo uma bagunça com seus instrumentos musicais. É uma banda com muito potencial, que executa um Thrash Metal veloz que chega a nos remeter ao Violator e até ao Metallica no início da carreira. Mantendo a dedicação e a força de vontade, além é claro, da energia que pode ser vista no videoclipe, o Order of Destruction tem tudo para se destacar na cena Thrash Metal brasileira. 

O Order of Destruction foi fundado em 2013 sob as influências de Megadeth e artistas nacionais como Sepultura, Jack Devil e o supracitado Violator. Desde então, aconteceram algumas mudanças na formação até se consolidar com a atual em 2016. Atualmente, os garotos se preparam para o lançamento de seu primeiro registro, o EP "Disobey" que deve ser lançado no dia 07 de setembro. A capa do trabalho já foi divulgada, juntamente com o single "Ruthless Killer" e ambos podem ser conferidos abaixo:

Capa do Ep "Disobey"
O single "Ruthless Killer" pode ser ouvido no link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=Ns7P5ZlgbTE

Confira abaixo o videoclipe da faixa "By Myself", produzido e dirigido por Iolanda Silveira e Bruno Melo. Mixagem e masterização feita no Estúdio Zarref pelo produtor Henrique Ferraz.

Nenhum comentário: