quinta-feira, março 23, 2017

Cérebro de Galinha: Conheça a Banda do Vídeo do "Cafofo"



Dentre os milhares de vídeos publicados na rede social Facebook, há sempre aqueles que se destacam diariamente por diversas razões. Um vídeo muito inusitado, muito engraçado, assustador, revoltante, inovador, etc. E de ontem para hoje (22 para 23 de março de 2017) não foi diferente. Dessa vez um vídeo ganhou destaque dentre os fãs de metal, hardcore e punk por registrar uma banda de Crossover mandando ver a barulheira em um lugar muito simples. Uma casa (ao que parece) com tijolos aparentes, sem acabamento, reboco ou pintura. Descrito por vários usuários da rede em alguns comentários como: "...nada mais que a pura raça e sentimento"; "...só o suor e o som nu e cru..."; "força de vontade"; "essa é a prova de que você não precisa de um instrumento caro pra ser bom" (essa última, traduzida do inglês), o vídeo chamou a atenção pela simplicidade do local e pela música agressiva e bem executada. Pois o vídeo não mostra apenas uma banda tocando em um lugar simples, mas uma banda de muita qualidade e ódio sonoro. 

Até o fechamento desta matéria, o vídeo, com a simples descrição de "Cafofo" teve 1.300 comentários, 3.800 curtidas e 6.124 compartilhamentos. Números impressionantes, ainda mais tratando-se de metal underground e o que o vídeo expressa é a pura essência do underground. Conversei rapidamente com o baterista Maylson, vulgo Suco Gástrico, para saber um pouco mais do que está por trás do vídeo. 

Ao entrar no perfil do baterista, já me deparei com duas publicações do mesmo, dizendo em uma que tentaria responder a todos através do inbox do Facebook e em outra dizendo que de uma hora para outra recebeu mais de 99 solicitações de amizade. Número que já deve ter aumentado consideravelmente no momento. Há mensagens em seu perfil de outros lugares do mundo, como México e Malásia. Sem dúvidas deve ser um grande momento para o batera e para a banda. Mas qual é a banda? Revelo abaixo alguns detalhes sobre o vídeo:

A banda chama-se Cérebro de Galinha e é de Marabá, cidade do Estado do Pará. O local no vídeo onde a banda foi flagrada executando um crossover entre Metal, Hardcore e Punk não é a casa de nenhum dos integrantes, nem tampouco de algum amigo, mas apenas uma construção abandonada. No melhor estilo underground, os bangers adentraram o local, ligaram a aparelhagem e quase colocaram tudo abaixo com a pancadaria sonora. O vídeo foi filmado pela esposa do baterista que depois teve a ideia de publicar no Facebook, mas certamente não esperava por toda essa repercussão, chegando inclusive a se justificar porque demorava tanto para responder às perguntas, pois havia muita gente entrando em contato com ele. 

Os paraenses possuem dez músicas para audição e download gratuitos através do site Palco MP3. Confira no link abaixo:


Abaixo, deixo também o link do vídeo visto por milhares de headbangers e fãs de música:

2 comentários:

Getuilio Inhell disse...

os loco fazem um som muito do caralho
merecem ser reconhecidos e tocar pelo brasil e além!!

Unknown disse...

PQP..Qui Arregaço...Vem pra SP...SHOWWWW....