sexta-feira, setembro 30, 2016

::Resenha:: Attractha - No Fear To Face What's Buried Inside You


Nove anos após o seu surgimento, a banda paulistana Attractha chega ao seu primeiro álbum full-length. Com um nome comprido, mas não difícil de guardar, "No Fear To Face What's Buried Inside You" foi lançado pela Dunna Records e Shinigami Records, gravado no estúdio NaCena e produzido por ninguém mais, ninguém menos que Edu Falaschi. O conceito artístico do álbum ficou a cargo do baterista da banda, Humberto Zambrin e a capa foi assinada por João Duarte. 

Descrito como Hard Rock/Heavy Metal, o estilo deste álbum é bem variado. Há sim elementos de Hard Rock e de Heavy Metal tradicional, mas também há momentos mais pesados e agressivos e outros um tanto rock n' roll. 

Sem enrolação, a faixa de abertura "Bleeding In Silence" vai direto ao ponto. Ótimos arranjos das guitarras e bom trabalho dos vocais, oferecendo um refrão marcante. Solos de guitarra e harmônicos fortes.

"Unmasked Files" é o single lançado no ano passado. Com uma melhor produção, a faixa surge mais agressiva no álbum. Parte do mérito deve ser dada ao vocalista Cleber Krichinak que buscou um timbre diferente e mais nervoso para interpretar a canção, o que de fato deu um resultado melhor e mais compatível com o que o som pede. 

"231" ganhou um ótimo Lyric Video algumas semanas atrás divulgada nas redes sociais da banda. A faixa é, na opinião deste que vos escreve, dona da melhor pegada do álbum. Palhetadas certeiras e cadenciadas somadas a mais um refrão marcante fazem desta, uma das melhores músicas deste trabalho. O pedal duplo incansável de Humberto Zambrin está presente em boa parte de "231" e o baixo de Guilherme Momesso surge preenchendo com maestria as lacunas durante os ótimos riffs executados por Ricardo Oliveira. 

Não importa quantas músicas sejam compostas com este título, "No More Lies" sempre soará como um nome forte e cheio de sentimentos. E é isso que esta faixa passa àquele que a ouve. A banda põe o pé no freio por aqui. Pelo menos por um instante peso e velocidade são substituídos por um som mais acústico e mais um ótimo trabalho do vocalista Cleber, mostrando toda a sua técnica em vocais mais agudos e rasgados. A faixa também tem a participação de Maitê Gondin, contribuindo com uma bela e forte voz, criando um belo coro ao lado de Cleber. Não pense, porém, que a música é leve, pois o peso da guitarra heavy metal também dá as caras.

"Payback Time" fecha o álbum com muito peso e velocidade. Os riffs presentes nesta música integrariam facilmente um álbum de Thrash Metal. Bateria disparando os pedais e dominando ótimas levadas. 

Nove músicas integram este excelente trabalho de uma banda que, sem dúvidas veio para reivindicar seu espaço ao sol do metal nacional. Diversidade musical para agradar a diferentes gostos. "No Fear To Face What's Buried Inside You" merece a atenção de fãs de Hard Rock, Rock n' Roll, Heavy Metal, Thrash Metal, etc. Resumindo, se música boa é a sua praia, pare para ouvir os 45 minutos deste registro. 

O álbum já está disponível em diversas plataformas:

Nenhum comentário: