terça-feira, agosto 23, 2016

Ouça o EP Psychopath da Banda Scalped

Psychopath (EP lançado em 2014)

Scalped é uma banda de Death Metal fundada no ano de 2012 na capital mineira, Belo Horizonte. O primeiro registro foi lançado pela banda em 2014. O EP recebeu o título de "Psychopath", contando com cinco faixas do mais puro Death Metal. O selo responsável por este lançamento foi o Black Legion. O trabalho foi gravado em dois estúdios de Belo Horizonte: Estúdio Óxido e Estúdio Roffer. A produção ficou a cargo de Marcelo Rocha.

A excelente capa foi feita pelo designer Pablo Miconi. E se dizem que não se deve julgar um livro pela capa, aqui você pode julgar o som pela arte da capa, pois o casamento entre apresentação gráfica e musical foi perfeito. O desenho do psicopata em seu abatedouro com suas vítimas por todos os cantos praticamente grita Death Metal.

O som da banda é resumidamente Death Metal. Sem tempo para frescuras, vão direto ao que interessa. Velocidade, técnica e agressividade, alternando com levadas mais cadenciadas. Riffs que lembram uma de suas influências, o Cannibal Corpse. Ótimo trabalho dos vocais e da cozinha. Psychopath com certeza é um prato cheio para os fãs de Death Metal. Por se tratar de um EP, a duração é curta. Pouco mais de treze minutos, o que faz o ouvinte esperar por mais "pedradas". A boa notícia é que a banda encontra-se em estúdio para lançar seu primeiro álbum full-length e a promessa é que vem destruição por aí. O Scalped está a procura de um selo para o lançamento do novo trabalho, ainda sem previsão, mas o CD sairá com ou sem selo.

Recentemente anunciaram o novo logo, desenvolvido por ninguém mais ninguém menos que Christophe Szpajdel, responsável por criar logos de bandas como Emperor, Nargaroth e muitas outras bandas. Outra novidade em relação ao EP para o álbum que está sendo gravado é que a banda está com mais um guitarrista em sua formação. Pela dedicação e investimento que estão sendo dedicados à esta banda, podemos esperar um ótimo resultado com o debut álbum.

Ouça o "Psychopath" na íntegra no youtube:

Nenhum comentário: