terça-feira, maio 14, 2019

::Resenha:: AD NOXVL - Deliverance From Vnkonw

AD NOXVL - Deliverance From Vnknown (2019)

Fundada recentemente (2017) no interior de São Paulo, com integrantes das cidades vizinhas, Leme e Araras, a banda AD NOXVL lançou em março de 2019 seu primeiro registro. Trata-se da demo intitulada "Deliverance From Vnknown", gravada e mixada por Daniel Bonfogo no Estúdio dB em Leme-SP. A capa da demo e o logotipo da banda levam a assinatura do vocalista/baixista Erik.

Uma banda recém formada, mas que chega com uma proposta muito bem definida, que é absorvida de imediato pelo ouvinte. Há peso, força e identidade. Com uma essência Black Metal somada a diferentes elementos que fortalecem seu som. A sonoridade do Ad Noxvl deve ganhar com facilidade o público do black metal e do assim chamado blackened death metal, além de fãs do metal extremo que buscam por obras obscuras e até depressivas. 

A primeira faixa, "Sangvinem in Sacrificivm" abre o trabalho com uma veia melancólica e um início bastante cadenciado e arrastado. A atmosfera se instala rapidamente e com sucesso. O timbre da guitarra que vai do clássico à crueza e virulência, insere uma sonoridade suja (no bom sentido) e agressiva. A cozinha faz-se notar com forte presença, ditando o peso e a velocidade e imprimindo sua marca na composição, que traz ótimos trabalhos dos vocais, com bom repertório, ora urrando graves guturais, ora berrando notas rasgadas. Os riffs quase melódicos casam muito bem com os vocais mais agudos e as levadas cadenciadas funcionam de maneira contagiante. A obra é muito bem composta e trabalhada.

"Serpent ov Fire" é uma composição forte, madura e bem desenvolvida, explorando diversos elementos onde diferentes influências ficam evidentes. Há um pouco de black metal old school, assim como de outros gêneros do metal extremo, fazendo bom uso de uma fonte sangrenta para a criação de uma obra muito interessante. As guitarras estão em grande sintonia e o casamento com uma linha mais simples da bateria, traz um resultado envolvente e notório. O vocal, em especial o gutural/grave, mais uma vez merece um lugar de destaque, pois é um dos diferenciais da banda. O baixo despeja notáveis e belas notas incrementando o peso e a criatividade das cordas.

A faixa-título, "Deliverance From Vnknown" fecha a primeira demo do Ad Noxvl e nesta faixa, a qualidade se mantém. Com um início onde as guitarras entoam dedilhados melancólicos, quase lúgubres, criando mais uma vez uma atmosfera densa e magnética, os timbres das guitarras são de ótima escolha, ajudando a construir com muita eficiência essa identidade. O andamento da música é compassado, ditado pela bateria que faz bom uso dos pedais duplos e entrosa muito bem na aura da obra.

Com pouco mais de 14 minutos de duração, "Deliverance From Vnknown" se apresenta como um grandioso cartão de visita e cria grandes expectativas sobre o Ad Noxvl, que tem um imenso potencial pela frente. Ouça abaixo:

2 comentários:

Josiel disse...

Demais 🤘🤘🤘🤘

Unknown disse...

Crl ta muito fod*!