terça-feira, janeiro 29, 2019

Funeratus anuncia novo baterista


Menos de um ano após o lançamento de um grande trabalho, que conquistou excelente aceitação de público e mídia, sendo considerado por diversos veículos de imprensa especializados como um dos melhores álbuns de 2018, o baterista Gustavo "Guru" Reis anuncia seu desligamento do Funeratus. Guru deixa como legado os álbuns "Echoes in Eternity" (2004) e o recente "Accept the Death (2018), além do EP "Vision From Hell" (2009). Em uma nota publicada em sua rede social, o baterista declara que, dentre outros motivos, seu atual emprego foi um dos principais empecilhos para que ele se mantivesse no posto. Confira a nota na íntegra abaixo:

"Comunico a todos(as) o meu desligamento do Funeratus, tendo meu último compromisso com a banda sido realizado no show em Leme/SP dia 12/01/19. 
Vários motivos me levaram a essa decisão, porém a principal causa é a priorização da minha carreira profissional na área de vendas, que tem exigido muito do meu tempo, esforço e dedicação. 
Aproveito para agradecer aos meus ex-companheiros de banda e eternos irmãos Fernando e André pela parceria por estes mais de 17 anos na estrada, m
inha família (Roberto, Maria José, Daniele, Rodolfo, Álvaro e Letícia) por toda paciência e compreensão, mas o agradecimento especial vai a todos apoiadores do Funeratus, sejam eles produtores, amigos, fãs, parceiros, enfim todos(as) que ajudaram verdadeiramente a banda de alguma forma.
Desejo toda a sorte do mundo para o Funeratus na sequência de sua carreira e estarei a disposição para ajudá-los no que estiver ao meu alcance.
Guru Reis
"


Não menos que imediatamente, outro anúncio foi compartilhado na página da banda. O anúncio dessa vez veio do novo dono das baquetas da banda veterana do death metal paulista. O substituto de Guru será o baterista Bruno Pereira, também veterano da cena extrema e que já deixou sua contribuição na história do Funeratus, gravando oito faixas no debut-album "Storm of Vengeance", lançado em 2002. Confira as palavras do novo baterista:

"Boa noite meus amigos(as).
Agora é oficial!
Venho por meio dessa mensagem informar a todos que sou o novo baterista da banda Funeratus, venho assumir o posto deixado pelo grande amigo e excelente baterista Gustavo Guru Reis, desejo tudo de melhor e muito sucesso nessa nova fase em sua vida!
Obrigado André Nálio e Fernando Funeratus pelo convite e por confiarem no meu trabalho.
É com grande satisfação e orgulho que aceito esse compromisso.
É uma grande responsabilidade representar e vestir essa camisa de peso de uma das maiores e mais tradicionais bandas do nosso cenário underground! 
Prometo desde já muito empenho, dedicação e profissionalismo, assim como foi em todos trabalhos que participei desde a época do Horned God, posteriormente com Endless War, Mysteriis, Unearthly, Helldache!

Funeratus making extreme metal since 1993"

O álbum "Accept the Death" está disponível nas versões física e digital nos links abaixo:

Versão Digital: Spotify
Versão Física: Extreme Sound Records

Nenhum comentário: