sexta-feira, fevereiro 23, 2018

Blixten Lança o EP "Stay Heavy".

Blixten - Hard n' Heavy - Araraquara-SP
Fundada em 2013 no interior de São Paulo, em Araraquara, a Blixten sempre teve como proposta e influências o Heavy Metal e o Hard Rock dos anos 80. Após algumas mudanças na formação, a banda se consolida com a formação atual a partir de 2016 e seu nome começa a aparecer com uma boa frequência na região. Com o entrosamento dos integrantes, - Kelly Hipólito (vocal), Miguel Arruda (guitarra), Aron Marmorato (baixo) e Murilo Deriggi (bateria) -  as composições começam a surgir e a criar uma identidade para a banda. Com importantes participações em grandes eventos do interior como o excelente festival Araraquara Rock de 2017, as injeções de ânimos não pararam de ser injetadas até que o EP intitulado "Stay Heavy" começou a ser gravado no fim de 2017 no Estúdio Tavola na cidade natal da banda. Artur Rinaldi foi o responsável pela gravação, mixagem e masterização do trabalho. 

Stay Heavy é composto por seis faixas, incluindo uma introdução com a obra "Requiem Aeternam" de Mozart com a inclusão de trovões ao fundo (Blixten significa "relâmpago" em sueco). Trapped in Hell, Stay Heavy, Maktub e Strong As Steel são as faixas seguintes, gravadas para este trabalho. Fechando o EP, a banda escolheu a faixa "Like Wild" como uma espécie de bônus track. Foi a primeira composição do quarteto, gravada anteriormente e divulgada pela banda em maio do ano passado.

O show de lançamento acontece em Araraquara no dia 03 de março (sábado) com as bandas Os Capial e Toxic Death, ambas conterrâneas da Blixten. Enquanto o CD físico não está disponível, é possível ouvir o EP "Stay Heavy" na íntegra em diversas plataformas digitais. São mais de trinta opções no total. Abaixo listamos algumas delas. Confira:

Spotify
Deezer
Google Play
Napster

Nenhum comentário: