quarta-feira, outubro 19, 2016

::Resenha:: Retaliate - Stream of Excrements


O Retaliate, banda de Joinville-SC chega ao seu segundo registro e principal trabalho. Trata-se do álbum "Stream of Excrements". Gravado e masterizado pela própria banda e lançado de forma independente. A capa foi concebida pelo artista Icaro da Skull Full of Ink

O álbum se inicia de maneira muito inusitada. Um "radialista de uma rádio pop" (com direito a um som do Michael Jackson no fundo) anuncia a banda em uma intro de uma forma bem peculiar antes do trio surgir distribuindo ódio musical em "Dead", primeira música do trabalho. Mesclando bem Thrash e Death Metal com riffs rápidos, vocais agressivos (alternando entre gutural grave e mais agudo, gritado) e ótimas pegadas, com arranjos de guitarra lembrando Thrash Metal dos anos 80.

"Silence" é exatamente o oposto do seu título. Um petardo sem misericórdia na orelha. O vocalista interpreta a letra com ódio transbordando das cordas vocais. O baixo se faz bem presente, formando uma ótima cozinha. Riffs e solos de guitarra muito marcantes. 

"Skull King" e "Silence Is Death" são as faixas que compuseram a demo "Death Does Not Heal" lançada também esse ano. Com uma produção melhor do que no trabalho anterior, as faixas receberam o tratamento adequado e sua brutalidade pode ser melhor apreciada agora. 

A faixa título do álbum "Stream of Excrements" também sofre influência do metal oitentista em seus riffs de guitarra e levadas administradas pela cozinha que tornam um desafio ao headbanger manter-se indiferente à banda ao ouvir essa música.

"Lágrimas" destaca um ótimo trabalho das cordas. Velocidade e peso seguem sem economia nesta faixa, mais uma vez mesclando bem os estilos adotados pela banda. 

O vocal agudo no início de "Times of War" nos remete imediatamente à Marcel Schirmer do Destruction na época do Mad Butcher, evidenciando essa influência para a banda. Instrumental e voz estão em perfeita sintonia destilando mais ódio nesta faixa. Mas, nem só de ódio vive o Retaliate. O humor também faz parte da banda e aqui ele aparece mais uma vez, após algumas gargalhadas no início da música, a música "Don't Cry" do Guns n' Roses é entoada em meio à uma ótima levada Thrash Metal. 

"I Become" tem uma veia bem Death Metal e mudanças de tempo que funcionam muito bem. Velocidade e técnica ficam evidentes por aqui. 

Como não podia ser diferente, a banda encerra o álbum na comédia total. "End" é nada mais nada menos que o "locutor da rádio pop" anunciando produtos de uma "loja para metaleiros".

Bom humor à parte, o Retaliate é uma banda rápida, agressiva e suja e tem tudo para se destacar no underground. 


Confira o álbum nos links abaixo:

Nenhum comentário: