quarta-feira, setembro 21, 2016

Vigans: Finalista do Music Hall Festival 2016 Na Expomusic



Após uma memorável apresentação no palco do Music Hall, na Expomusic 2015, banda VIGANS retorna à maior feira de música da América Latina, mas desta vez como uma das finalistas do Music Hall Festival 2016, que acontece no próximo final de semana, entre os dias 23 e 24 de setembro. 

Com o lançamento do bem sucedido álbum "Além do Caos", e do elogiadíssimo videoclipe da faixa "Vou Lutar", a banda VIGANS realizou shows em diversas partes do país, inclusive uma memorável apresentação no palco do Music Hall, na Expomusic 2015. Agora, o grupo retorna à maior feira de música da América Latina como um doos finalistas do Music Hall Festival 2016, uma parceria entre a Expomusic e a Get My Idol, que acontece no próximo final de semana, entre os dias 23 e 24 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

A banda foi pré-selecionada, entre 400 concorrentes, por uma equipe especializada, sob a supervisão do curador artístico do festival, o cantor, ator e compositor Toni Garrido, ao lado de outros jurados, entre produtores e músicos, além de membros da Get My Idol e da própria Expomusic. Em uma segunda etapa, a VIGANS foi para uma votação na internet, angariando uma quantidade expressiva de votos, que resultou na conquista de uma das vagas.

Repleta de expectativa e com muita garra, a VIGANS sobe ao palco do Music Hall Festival no sábado, 24, às 17:00. O Anhembi fica localizado na Avenida Olavo Fontoura, 1209, em São Paulo - SP.

Sobre "Além do Caos

​​​Arte desenvolvida pelo renomado Gusta Sazes.

Lançado de maneira independente, no dia 20 de abril de 2015, o álbum pode ser conferido tanto em sua versão física, como através das principais plataformas de músicas via streaming.

A sonoridade aqui está baseada em um Metal moderno, pesado, altamente técnico e com espaço para inserções de influências oriundas do Prog Metal. Tudo isso com uma carga extra de melodias marcantes. As principais referências vêm de nomes como Evergrey, Dream Theater, Symphony X e Alter Bridge, mas, ao mesmo tempo, impõe sua marca e identidade.

A banda se propôs em dar um tratamento especial às letras, todas cantadas em português. Temas como luta, superação, recomeço e liberdade, podem ser encontrados em todo o disco, uma preocupação que a VIGANS tem em transmitir mensagens positivas aos seus ouvintes.

O disco contou com pré-produção musical de Ricky Furlani e foi gravado e produzido no Mr. Som Estúdios, em São Paulo, sob supervisão da premiada e consagrada dupla Heros Trench e Marcello Pompeu (ambos do Korzus), que garantiram uma produção primorosa, cristalina e que deixa em evidência todos os elementos e detalhes.

Já a arte gráfica de "Além do Caos", foi desenvolvida pelo renomado designer Gustavo Sazes, conhecido por seus inúmeros trabalhos com grandes nomes da música pesada. Sobre a arte, o baixista e fundador Marquinhos Uliam comenta que "a criança representa a pureza do coração. E a caixinha de música seria uma esperança em meio a esse grande caos em que vivemos".

Confira algumas opiniões da imprensa sobre "Além do Caos":

"... um Prog Metal de alta qualidade." - Alessandro Bonassoli (Roadie Crew);

"...a banda se preocupou com o conjunto da obra, pois além das canções, apostou no excelente trabalho gráfico e numa produção que dá margem para todas as nuances e detalhes."  - João Messias Jr. (New Horizons Zine);

"Se você possui a mente aberta, aprecia um Metal moderno e bem feito, este é um trabalho interessante." - Vitor Hugo Francheschini (Arte Metal);

"... um belíssimo álbum de Metal". - Leandro Vianna (A Música Continua A Mesma).

Os riffs e solos extremamente bem elaborados, bateria e baixo conduzindo tudo com maestria, teclados inseridos na medida certa, além de um vocal marcante, fizeram com que "Além do Caos" fosse muito bem recebido pela crítica e pelo público. Foram algumas apresentações por diversas cidades no estado de São Paulo, e uma participação como uma das principais atrações do Music Hall, palco de shows da Expomussic, maior feira de música da América Latina.

Ainda em 2015, como parte da divulgação de "Além do Caos", a banda lançou o videoclipe da faixa "Vou Lutar", que teve direção de Gustavo Brihi, responsável pela produtora One More Films, e veiculação com exclusividade pela empresa VEVO. O vídeo, que pode ser acessado no link abaixo, já ultrapassou a marca de 22 mil visualizações.

Links relacionados:
 Fonte: Insomnia Music

Nenhum comentário: