quarta-feira, maio 04, 2016

::Brasil Banger Bands:: AJNA (Thrash Metal Industrial)



No Brasil Banger Bands de hoje, indicamos o Ajna, pois nem só de bandas iniciantes viverá este tópico.

O Ajna é uma banda veterana, formada no já longínquo ano de 1991 em São Paulo, capital. Nos anos 90, a banda foi muito ativa no movimento, se apresentando ao lado de grandes nomes como Ratos de Porão, Krisiun, Korzus, Dr. Sin, Angra, Inocentes e outros.

Tibet, a vocalista e líder da banda sempre foi muito envolvida na cena rock/metal nacional, tendo participado de bandas influentes da cena como Made in Brazil e Tutti Frutti. Trabalhou como editora-chefe da revista de rock dos anos 90 "Revista Dynamite" por oito anos, produziu eventos badalados de rock e participou do programa Demoterapia na 97 FM. Atualmente assina como produtora executiva o projeto "Quem Sabe Faz Autoral", que acaba de lançar a primeira coletânea de bandas autorais nacionais. São vinte bandas apresentando suas próprias composições. Dentre elas, estão as bandas Harppia, Tropa de Shock e o próprio Ajna. A coletânea está disponível para download no blog: http://quemsabefazautoral.blogspot.com.br/.

Ao longo de doze anos (tempo que durou a banda antes da pausa), três registros foram lançados, uma demo, um split CD e um álbum full-length. A demo lançada em agosto de 1992, foi o primeiro registro do grupo e conta com quatro faixas. O split-CD "Fatal Bright/Back in Time",  foi lançado juntamente com a banda Exon (Thrash Metal de São Paulo-SP, já extinta) em 1994 pela Dynamo Brazilie.


Fatal Bright - Split CD de 1994

Em 1998, a banda surge com o primeiro álbum full-length, intitulado "Mirror", com nove faixas e lançado de forma independente. O álbum foi disponibilizado para audição na íntegra no canal oficial da banda no Youtube.

Ajna - Mirror (Full Album)



Mirror - Full-length de 1998 


Em 2015, após uma longa pausa, o Ajna volta à ativa e com uma nova proposta sonora. Novos integrantes, novas músicas e novo visual. Letras em inglês, espanhol e português, sem perder suas características de um vocal feminino gutural, guitarras expressivas e cozinha pesada e nervosa.

Assista ao clipe Lyric Video Fatal Bright:




Internet:

Facebook
Youtube
Google +

Nenhum comentário: