sexta-feira, abril 29, 2016

Thrash Night: Conheça As Bandas do Evento



No dia 21 de maio (sábado) a partir das 17 horas na sede do Kaiowas Moto Clube em Leme-SP acontece o Thrash Night, organizado pelo grupo HxBxFxLx (Headbanger Force Leme/ Headbangers From Leme). O evento contará com três bandas de Thrash Metal do interior paulista. Duas bandas são da cidade de Jundiaí; Machinage e Godzorder e a outra banda, o Crystal Lake (da cidade de Leme) é a atração principal do evento que marca sua volta após seis anos de pausa. Conheça abaixo um pouco mais sobre cada banda.

Godzorder - Thrash Metal - Jundiaí-SP

O Godzorder existe desde 2013, mas estão na ativa desde 1992, quando ainda se chamava Stupid Vision. Sob esse nome, chegaram a gravar um álbum full-length, lançado no ano 2000, intitulado "Watch Your Steps", lançado de forma independente, composto de 10 faixas. O estilo da antiga banda também era Thrash Metal e os temas abordados eram as lutas interiores de cada indivíduo, medos e a vida. Rebatizada e com uma única mudança na guitarra (sai Zé Cantelli e entra André Fernandes), o Godzorder lança em 2015 o EP "Obey" com 5 faixas. Gravado, mixado e masterizado no Daufembach Studio em São Paulo-SP. Produzido por Adair Daufembach e pela própria banda. O EP "Obey" está disponível na íntegra para audição no Youtube. O evento Thrash Night será a primeira apresentação da banda na cidade de Leme-SP.

Atual formação:

Barba - baixo e vocal
Marco Mingote - bateria
Gustavo Salles - guitarra
André Fernandes - guitarra

Ouça o EP na íntegra: Godzorder - Obey

Machinage - Thrash Metal - Jundiaí-SP


O Machinage, conterrâneo do Godzorder também nasceu de uma antiga banda, o Takeover. Entretanto, nesse caso, apenas o guitarrista e vocalista Fábio Delibo permanece na banda atual. O Takeover, fundado em 2003 gravou uma demo no ano de 2006. A demo intitulada "Anguish" possui 4 faixas e o estilo adotado da extinta banda era o Heavy Melódico/Thrash Metal. Já como Machinage (banda fundada no ano de 2007) o Heavy Melódico foi deixado de lado e apenas o Thrash Metal permanece na identidade da banda. São dois álbuns full-length gravados. O álbum de estreia recebeu o nome de "It Makes Us Hate" e foi lançado em 2011 de forma independente. A banda teve a oportunidade de divulgar esse trabalho nos Estados Unidos enquanto excursionava em turnê por lá. Recentemente o Machinage fechou com a EMP Label Group para distribuição do novo álbum "Slave Nation", lançado esse ano. No Brasil, o álbum está sendo lançado pela Voice Music. Slave Nation foi gravado nos Estados Unidos e mixado e masterizado por Max Norman, produtor que já trabalhou "apenas" com Ozzy Osbourne e Megadeth, produzindo os clássicos "Blizzard of Oz" e "Rust in Peace". A banda aproveita a oportunidade para apresentar ao público de Leme e região suas novas músicas. Será a terceira passagem do Machinage em Leme-SP.

Atual formação:

Fábio Delibo - vocals e guitarra
Adriano Bauer - baixo
Ricardo Mingote - bateria
Ricardo Macan - guitarra

Ouça a música Follow Your Idols presente no novo álbum "Slave Nation".


Crystal Lake - Thrash Metal - Leme-SP

O Crystal Lake foi formado no ano de 1998 na cidade de Leme-SP pelos irmãos Haroldo Haberman e Heraldo Habermann. Após algumas mudanças na formação gravaram a demo "Born To The Underground" em 2003, muito bem recebida pelo público e mídia especializada. Após outras mudanças na formação, a banda deixa de ser um quinteto para contar com quatro integrantes e em 2007 gravam o debut álbum "Terror Machine". O álbum foi produzido por Aldo D'Isep e distribuído pela Voice Music. O Crystal Lake gravou um clipe para a música "Stay Away" que entrou no CD como uma faixa bônus multimídia. O primeiro full-length da banda, possibilitou grandes oportunidades, como shows no Acre e a abertura para o show do Paul di Anno (ex-Iron Maiden). Ainda um pouco antes de lançar o "Terror Machine", o Crystal Lake gravou a música T.W.R. (Third World Reality) que entrou para uma coletânea da revista Rock Hard Valhalla, com distribuição em todo o país, gerando visibilidade para a banda. O show de abertura para Paul di Anno em setembro de 2010 foi a última apresentação da banda, que foi forçada a fazer uma longa pausa devido a compromissos pessoais dos integrantes. O retorno está marcado para o dia 21 de maio e com mais uma alteração na formação. Após a saída de Luis Felipe Sandoval (baixo), Carlinhos Eigenheer (Gammoth) havia assumido o baixo. Agora, porém, outra alteração. Sai Carlinhos e entra Guilherme Brito.

Atual formação:

Haroldo Habermann - vocal
Heraldo Habermann - bateria e backing vocal
Murilo Januário - guitarra
Guilherme Brito - baixo

Ouça a música Stay Away do álbum Terror Machine. 

Nenhum comentário: