No rock, e principalmente no heavy metal, é comum que bandas e músicos tenham, como principal objetivo, projetar a fruição de seu trabalho para além das fronteiras territoriais de suas cidades, estados, países e continentes. Fazer uma turnê pela Europa, por exemplo, é o objetivo central da grande maioria de bandas. E, definitivamente, não há nada errado nisso, pelo contrário, temos grandes exemplos como o Sepultura que contribuiu enormemente para a difusão da cultura brasileira ao redor do mundo. A problemática disso tudo está quando um determinado grupo, muito obstinado a conquistar o mundo, esqueça que tudo começa pela sua cidade de origem.
Para a Blixten, ainda mais importante do que a formação de público, é o fortalecimento de sua identidade como um grupo de heavy metal tradicional capitaneado por uma garota e formado numa cidade do interior do país, Araraquara. Para se chegar em qualquer lugar possível, é fundamental saber e sempre se lembrar de sua origem! É por isso que num momento importante para a Blixten, que é o lançamento de seu primeiro videoclipe, eles escolheram exibi-lo primeiro, e exclusivamente, para toda a população de sua cidade natal.
Dirigido pelo próprio guitarrista da Blixten, Miguel Arruda, com fotografia de Lucas Iani, o videoclipe “Trapped In Hell” estreia no próximo domingo, dia 26 de Agosto, com uma exibição no Palco Rock da FACIRA, Feira Agro Comercial e Industrial da região de Araraquara, evento que ocorre anualmente como parte das comemorações do aniversário da cidade – Araraquara completou 201 anos no último dia 22 de Agosto.
A exibição do videoclipe acontecerá no telão de led antes da apresentação headliner do grupo Detonautas, previsto para às 21:00. Os shows, bem como a exibição, têm entrada franca.
Um teaser do videoclipe “Trapped In Hell” está disponível no Youtube: https://www.youtube.com/watch? v=7V9rdNWZlGs
Após a exibição em Araraquara, o clipe será disponibilizado nas plataformas audiovisuais e em canais e programas especializados.
Sobre a Blixten:
Depois de ter disponibilizado seu primeiro single “Like Wild” em Abril de 2017, e de ter realizado dezenas de shows, entre eles alguns de destaque como a participação no Festival Araraquara Rock de 2017, ocasião em que foi convidada para “representar a cidade e também a contribuição feminina para o rock”, a Blixten lança agora o EP “Stay Heavy”.
Gravado no estúdio Távola em Araraquara, o EP “Stay Heavy” reúne cinco canções autorais e inéditas: “Requiem Aeternam”, “Trapped In Hell”, “Stay Heavy”, “Maktub” e “Strong As Steel”, além de “Like Wild” como faixa bônus.
“Stay Heavy” está disponível na íntegra nas principais plataformas digitais de música:
Spotify - https://goo.gl/U79hNV
iTunes – https://goo.gl/iqBE3Z
Um vídeo para “Like Wild”, gravado ao vivo no Araraquara Rock, também está disponível no canal oficial da banda no Youtube: https://youtu.be/REnZcZSG2sw
A Blixten é uma jovem banda do interior paulista e sua principal característica é promover uma atualização do heavy metal tradicional a partir do contexto de uma maior inclusão das mulheres na produção, difusão e consumo da cultura heavy metal.
Formada e capitaneada pela vocalista Kelly Hipólito, a Blixten também conta com o guitarrista Miguel Arruda, o baixista Aron Marmorato e o baterista Murilo Deriggi, e entre suas principais influências o grupo cita nomes como Twisted Sister, Iron Maiden, Anthrax e Warlock, banda de Doro Pesch, talvez a principal representante feminina no segmento do metal tradicional de todos os tempos.
Fonte: Som do Darma
Nenhum comentário:
Postar um comentário