segunda-feira, agosto 13, 2018

::Resenha:: Reator Caos - Imbecilidade Tóxica



Originários da cidade de Macaé-RJ, o Reator Caos lançou no início deste ano o EP "Imbecilidade Tóxica". O papo é direto e reto, sem enrolações, sem máscaras ou maquiagem. O trabalho contém 4 músicas, todas cantadas em português e executadas no mais raivoso e visceral hardcore/grind. 

Com letras tóxicas e críticas, batendo de frente com conservadorismo, intolerância e políticos, o Reator Caos destila a mistura de ódio e indignação em suas composições em doses certeiras de palhetadas rápidas e ríspidas, percussões violentas e berros ensandecidos sem compaixão com as cordas vocais do vocalista. O EP é curto, dura pouco menos do que seis minutos, mas o recado é transmitido como deveria. Brutalidade em um som sujo, veloz e pesado e o sentimento nítido de que conseguiram transformar parte de sua revolta em música. Lamentavelmente, o mundo e o país em que vivemos seguirão inspirando revoltas populares. Felizmente, bandas como o Reator Caos estão aí para explorar e extravasar isso da melhor maneira. 

As composições foram gravadas no Estúdio Kafofo na cidade natal do trio. O EP foi produzido por Evandro Castro e a capa ficou sob responsabilidade de Daniel Barbosa. Confira os links abaixo:

Clipe da faixa Refugiados:


EP no Bandcamp:


EP no Soundcloud: 

Nenhum comentário: