sexta-feira, julho 21, 2017

::Resenha:: Kadabra - Devastation's Songs

Kadabra - Devastation's Songs

Uma banda recém fundada, mas que já tem um objetivo muito bem definido. O Kadabra surgiu em 2016 em Vinhedo-SP com influências de Heavy e Thrash Metal. Seu som reflete perfeitamente essas influências. Neste ano, o trio formado por Paulo (guitarra e voz), Danilo (baixo e voz) e Marcos (bateria) lançaram seu primeiro registro, o álbum full-length, intitulado "Devastation's Songs" que conta com onze faixas em um senhor cartão de visitas.

A faixa de abertura "Introspective" abre o álbum como uma breve introdução à essência da banda. Peso e metal tradicional na dose certa. "The Cage" vem logo em seguida com um som cavalgado e bem construído de uma banda entrosada. Um bom vocal agudo surge apresentando uma das faces da banda. Boas linhas vocais trabalhando em conjunto com guitarra e baixo. Riffs pesados e quebras de tempo da bateria em ótimas levadas complementam a música.

"Rite of Disorder" é a faixa escolhida para compor o videoclipe lançado em abril de 2017. Arranjos rápidos são acompanhados de um pedal duplo firme e direto. O vocal entra em uma ótima e pesada pegada da música. A ponte com os vocais de Paulo e Danilo funciona muito bem e o refrão com o vocal agudo e mais limpo é talvez o melhor trecho apresentado. Merece destaque também o trecho do solo de guitarra e a bela linha de baixo "segurando as pontas". Bela escolha para o videoclipe. 

Com um início pesado e um pouco mais cadenciado, "Chosen Few" é uma faixa interessante, especialmente pelas linhas vocais usadas no refrão desta que casam muito bem com os instrumentos. Riffs rápidos de speed metal levantam ainda mais os ânimos. 

"Back Home" tem um início cadenciado com dedilhados e sem distorção na guitarra. Mas apenas por pouco tempo, pois o peso volta com força em um riff tradicional, mas que foge ao óbvio. Interessante notar a variação das vozes que a banda apresenta e aqui isso fica evidente. O refrão de "Back Home" é realmente muito bom, certamente um dos mais cativantes do álbum. Mérito de toda a banda, mas com destaque para o vocal agudo e bem trabalhado. 

Kadabra (Vinhedo-SP)

"Obliterate", a faixa mais curta do álbum, com 3:36, é também uma das mais pesadas. Daquelas que fazem até o mais desanimado dos headbangers em um show balançar o pescoço. O baterista Marcos conduz o som com precisão, utilizando todos os recursos de seu ótimo repertório. 

A faixa-título "Devastation's Songs" tem um veia bem Thrash Metal, demonstrando o acervo e a criatividade que a banda possui em suas composições. Dedilhados presenteiam o ouvinte com mais diversidade e o baixo mais uma vez surge preenchendo com muito peso e técnica as lacunas durante o solo.

"Death Penalty" apresenta riffs e vocais agressivos mesclados à vocais agudos e limpos. Uma das melhores faixas de todo o trabalho. O baixo também é muito bem trabalhado nesta música e oferece um som limpo, pesado e coeso. Mais um excelente refrão, daqueles que ficam grudados na mente  de quem ouve (difícil acontecer com músicas boas). 

Fechando este ótimo trabalho, o Kadabra apresenta "Pictures of War", mostrando que a qualidade mantem-se a mesma em todo o álbum, sem desanimar o ouvinte. Aqui a banda resgata o heavy metal mais tradicional novamente, mas sempre inserindo suas influências que dão a identidade da banda. Mais uma vez muita técnica em todos os segmentos é apresentada. 

Dar o primeiro passo e gravar o primeiro disco é sempre muito complicado por uma série de motivos e o Kadabra tirou isso de letra. Excelente primeira impressão com um álbum de estreia. A banda merece e tem tudo para se destacar na cena underground.

O álbum pode ser ouvido na íntegra no canal da banda no youtube. Deixamos abaixo o link:

Nenhum comentário: